Existe um diálogo muito produtivo entre os profissionais da área jurídica e os da tecnológica, que promove contínuo aperfeiçoamento dos dois campos.
Nesse sentido, o livro aborda uma noção geral que envolve o estudo do Direito e da Tecnologia, os principais pontos polêmicos que instigam a análise jurídica e o desenvolvimento do Direito para a solução de conflitos típicos da era digital.
O enfoque é dado, em especial, após um apanhado geral do Direito, às áreas do direito do consumidor, direito à imagem, delitos cibernéticos (crimes digitais) e direito autoral.
Sobre os Autores:
- Ângela Kretschmann: é pós-doutora pela Westfälische Wilhelms-Universität Münster, Alemanha (ITM, 2012). Nomeada, para 2018, como Professora Visi-tante Honorária da Wesfälische Wilhelms Münster Universität, da Alemanha. Doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006). Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS, 1999). Professora Pesquisadoras Sênior da UnB. Advogada (www.kre.adv.br). Membro da Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI). Integrante da ABPI (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual).
- Emerson Wendt: é Delegado da Polícia Civil do RS. Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós-graduado em Direito pela URI-Frederico Westphalen. Mestre em Direito pelo UnilaSalle Canoas-RS. Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Presidente do Conselho Superior de Polícia da Polícia Civil do RS. Professor da Academia de Polícia Civil. Também, é professor dos cursos de pós-graduação e/ou extensão da UNISINOS (São Leopoldo-RS), SENAC-RS (Passo Fun-do-RS), IDC (Porto Alegre-RS), Verbo Jurídico (Porto Alegre-RS), UniRitter (Porto Alegre-RS e Canoas-RS), EPD (São Paulo-SP), IMED (Passo Fundo e Porto Alegre-RS), UNITOLEDO (Porto Alegre-RS), ESMAFE/RS (Porto Alegre), Uninorte (Rio Branco-AC), Unifacs (Salvador-BA).